Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Contos Populares: Reescrita do Conto A Árvore de Natal

Olá Pessoal! Hoje vim mostrar minha própria reescrita do Conto "A Árvore de Natal". Espero que gostem!
                                                                 A Árvore de Natal
   Nada mais faltava, estava tudo pronto: o jardim iluminado com luzinhas, de cores diferentes, presas nas árvores da vizinhança juntos brincando no videogame.
  Na gigante sala de visitas, mulheres e homens dançavam ao som da música sertaneja, e na de jantar, uma mesa grande com frutas, doces e um vaso de flor ao meio.
  As crianças, de vez em quando, deixavam o videogame e, rodeado,iam ao computador ver uma foto do pai, que estava sempre sentado com a ajuda da empregada, nos armários e imagens na parede.
  No canto da sala, estava o mistério. Algo coberto por um pano azul que não era possível ver com clareza.
  As crianças imaginavam o que podia ser, principalmente Lívia. A xereta, espiou os pais e descobriu uma árvore de natal.Mamãe disse:
  - O mistério será revelado somente meia noite.
  Faltava muito tempo, ainda eram dez horas.
  Logo a dança acabou. As pessoas foram embora antes do jantar. A mãe de Lívia, ficou doente derrepente, as amigas da menina, foram embora e sua babá a colocou para dormir. Ela disse:
  - A patroa não está se sentindo bem, a festa fica para outro dia.
  Triste, choramingando, Lívia foi se arrastando. Foi para o quarto da vovó. A avó disse:
  Não pode ir ao sobrado, no quarto dos seus pais, sua mãe está adoentada.
  - Que contrariedade! - pensava a menina, deitada na cama da vovó com a empregada ao seu lado, que estava dormindo. - E a mãe que adoeceu bem na véspera do Natal, no meio das brincadeiras bem legais! 
  Ela não estava com cara de doente, estava com vestido braco e um casaco fofo, sem cinta, Ela ficaria sem presentes, sem festas! Agora, só na véspera do ano novo!
  E começou a contar quantos dias faltavam. Dormiu.
  Muito cedo pela manhã, acordou assustada. Sonhou que estava brincando naquele local cheio de flores, iluminado por uma linda lua, quando o anjo descendo do céu. que lhe trouxe um presente.
  Era um bebê , muito grande que a boneca vinda de Paris se tornava pequena.
  O anjo pousou num pequeno berço de palha e logo subiu com suas asas preciosas, clareando o jardim, mas que o brilho do luar.
  Nisso ela acordou ouvindo várias histórias. Entraram a tia, o pai e a criada. A ta falou:
  - Trago a você um presente Lívia, que um anjo deixou,pela noite, enquanto dormia ao lado da babá...É um irmãozinho. Preferia o pequenino do que todos os presentes do mundo quanto se rompesse a gaz que encobria a árvore de natal.
Beijos Beatriz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário